Pesquisar este blog


domingo, 25 de abril de 2010

Grupo de trabalho: workgroup x Groupware- Unidade 16

Workgroup: Grupo de pessoas que trabalham juntas e compartilham os mesmos arquivos e bancos de dados numa rede local. Softwares especiais coordenam o grupo de trabalho e permitem que os usuários editem arquivos e atualizem bancos de dados harmoniosamente.

Groupware- Designa as ferrementas computacionais existentes para facilitar a comunicação, colaboração e coordenação de ações de diversas pessoas.Trata-se de uma série de ferramentas que permitem que pessoas trabalhem melhor juntas, o que facilita a integração, possibilita mais criatividade e inovação dentro da empresa, além de também permitir que respostas sejam encontradas rapidamente.
Segundo CRUZ (2002:80), o groupware pode ser considerado como um "Guarda-Chuva", sob o qual estão inúmeras outras tecnologias oriundas da idéia principal de permitir que as pessoas trabalhem em grupo, fazendo com que as atividades que compõem um determinado processo sejam bem- sucedidas.



LInks
Definição de Groupware
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_cooperativo
Definição de workgroup
http://dicionariodainternet.com.br/cgi-bin/wiki.pl?Workgroup
Workgroup nas empresas
http://www.w2websystems.com.br/Gestao/comunicado21.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário